domingo, 4 de setembro de 2011

Manoel Cruz Galego
Barreiras Bahia

Integrante de dupla sertaneja morre em acidente de trânsito no ES

Uma colisão entre uma van e uma motocicleta matou duas pessoas, na madrugada deste domingo, na ES-245, em Governador Lindenberg (ES), a 113 km de Vitória. Entre as vítimas está Yuri Abhner Muniz, 34 anos, que fazia parte da dupla sertaneja Sérgio e Yuri. O piloto da moto, Vanderlei José Grassi, 42 anos, também não resistiu aos ferimentos e morreu antes da chegada de atendimento médico.

O acidente ocorreu após um show realizado durante a madrugada no interior do município. O motorista da van foi contratado horas antes da colisão. A van oficial que transporta a dupla e outros músicos, não foi usada excepcionalmente já que estava como problemas mecânicos.

Segundo a Polícia Militar, Yuri estava no banco dianteiro da van, ao lado do motorista. Já Sérgio e outros músicos dormiam na parte traseira do veículo e saíram ilesos do acidente. A colisão ocorreu em um trecho da ES-245 que está em obras, e segundo a PM de Governador Lindenberg, tem sinalização precária.

A dupla sertaneja já tinha agendado vários shows no interior do Espírito Santo. Yuri era morador de Colatina (ES).

Homem faz namorada refém e é preso em Brasília

Terminou na tarde deste domingo (4), em Brasília, por volta das 17h30, o sequestro praticado por um homem --de nome e idade não revelados pela polícia --contra a própria namorada. O caso foi registrado no apartamento de um prédio na Quadra 408 Sul. O Bope (Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar) do Distrito federal registrou a ocorrência por volta das 14h.
O rapaz aceitou se entregar após negociação com a polícia, que contou com a mediação do pai do jovem.
Durante o sequestro, ele ameaçava a namorada com uma carabina e chegou a disparar contra os policiais. Após se entregar, o sequestrador foi levado para a 1ª Delegacia de Polícia de Brasília.
(uol.com)

Coritiba 1 x 0 Corinthians - Sorte de campeão não abandona o Timão!

Apesar do resultado ruim, o Timão contou com os tropeços de Vasco, Flamengo e Botafogo

O Corinthians até pode não estar apresentando um futebol brilhante, mas pelo menos a sorte de campeão não está faltando. O Timão voltou a decepcionar e perdeu para o Coritiba, por 1 a 0, neste domingo, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba. O jogo foi válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O resultado pode ser considerado ruim, mas para a sorte do Timão, os principais concorrentes ao título que entraram em campo, neste domingo, também decepcionaram. O Flamengo levou 3 a 1 do Bahia, em pleno Engenhão, enquanto o Vasco foi goleado pelo lanterna América-MG, por 4 a 1. O arquirrival Palmeiras empatou com o Cruzeiro, por 1 a 1, em casa. Os ventos favoráveis, pelo menos por enquanto, vão mantendo o clube do Parque São Jorge na liderança, com 40 pontos. O problema é que cada vez mais concorrentes se aproximam. Hoje, logo abaixo aparecem São Paulo e Vasco, com 38, seguidos de Botafogo (37) e Flamengo (36). O Fogão, porém, ainda tem um jogo para fazer com o Santos.
Por outro lado, a vitória garante a reabilitação ao Coxa, que vinha de uma derrota para o Atlético-GO, por 3 a 1. Com estes três pontos, o time paranaense assume a oitava posição, com 29 pontos. Sete a menos que o Fla, que é o primeiro clube no G4.
Faltou o gol, Timão!
Apesar da falta de gols, Coritiba e Corinthians fizeram um primeiro tempo bastante movimentado e equilibrado. Os dois times criaram algumas boas chances de gol, mas embora os donos da casa buscarem mais o ataque, o Timão foi quem chegou mais perto do gol.
Mesmo com o jogo agitado, a primeira oportunidade clara de gol demorou a sair. Aos 27 minutos, após um contra-ataque do Timão, o atacante Emerson entrou em velocidade na área e chutou cruzado. A bola passou tirando tinta da trave direita do goleiro Vanderlei.
Depois de alguns minutos de jogo truncado, onde o Coxa levou quatro amarelos (Anderson Aquino, Leandro Donizete, Léon Gago e Lucas Mendes), o final da partida ganhou emoção. Aos 37, quase o Alvinegro marcou. O zagueiro Chicão cobrou falta colocada no ângulo esquerdo de Vanderlei que salta e espalmou salvando os mandantes.
Três minutos depois o arqueiro paranaense voltou a fazer grande defesa. Willian foi acionado na grande área e, livre de marcação, chutou forte de bate-pronto no canto esquerdo. Vanderlei espalmou afastando o perigo. A única boa chance do Coxa veio aos 44. Tcheco soltou uma bomba, a bola desviou em Alessandro, mas saiu por cima do gol.
Coxa mais eficiente
Assim como acontecera no primeiro tempo, o segundo começou bastante corrido, porém, com poucas chances claras de gol. Quem conseguiu chegar com perigo primeiro foi o Coritiba, aos 20 minutos. Tcheco cobrou escanteio da direita, a defesa corintiana afastou mal. Everton Costa, livre de marcação, chutou pela linha de fundo.
Aos 23, o Timão chegou a exigir boa defesa de Vanderlei, em finalização de Willian, que foi no canto direito. A resposta do Verdão, porém, foi fatal. Aos 27, o meia Rafinha cruzou na segunda trave para Everton Costa, que tocou de cabeça. O lateral Jonas cabeceou forte no canto esquerdo abrindo o placar.
O gol obrigou o Timão a sair para o ataque, tanto que Tite sacou o volante Moradei e colocou o meia Morais. Aos 30, quase saiu o gol alvinegro. Após bate-rebate na área do Coritiba, a bola sobrou para Emerson na pequena área, mas o atacante corintiano furou na hora da finalização e a bola saiu pela linha de fundo.
Nos minutos finais, os paulistas foram com tudo ao ataque e tiveram duas grandes chances. Aos 40 minutos, o meia Alex arriscou de fora da área e carimbou o travessão. Aos 45, Alex, de novo, fez grande jogada individual, passou por dois marcadores e bateu na saída de Vanderlei. Mas a bola tocou caprichosamente na trave.
Próximos jogos
Na próxima quinta-feira, às 20h30, o Coritiba volta a campo para reeditar a final da Copa do Brasil contra Vasco, em São Januário, no Rio de Janeiro. Enquanto isso, o Corinthians faz o clássico com o Flamengo, no mesmo dia, às 21h50, no Pacaembu, em São Paulo.